header top bar

section content

’Levo um pacote de investimentos para Sousa’, diz André Gadelha durante encontro de Prefeitos. Veja!

Os gestores paraibanos reunidos em Brasília elogiaram as novas medidas do governo anunciadas pela presidente Dilma Rousseff. Confira os vídeos!

Por

29/01/2013 às 14h48

André Gadelha disse que está satisfeito com a Presidente Dilma. “ É um evento positivo. Saio daqui satisfeito. Para nossa cidade levo a certeza de mais creches, mais pavimentação, mais Minha Casa Minha Vida, ampliação do Bolsa Família, e mais um pacote de investimentos para Sousa”, disse o Prefeito de Sousa.

Investimentos

A Presidente Dilma falou dos investimentos, dos programas e sobre a importância de um trabalho em parceria entre os governos federal, estadual e municipal.
 

Abordando questões relevantes como a saúde e a educação, foi enfatizada a importância de investimentos em ambas as áreas e que são o ponto de partida para um Brasil mais desenvolvido. Anunciando a liberação para a habilitação de novas creches e pré-escolas nos municípios, a presidente afirmou que o governo irá também liberar recursos para o financiamento de novas construções.  “O que nós queremos é criar condições adequadas para uma igualdade de formação. Independente da renda a educação é um direito de todos e lutamos para que essas crianças de 0 a 6 anos possam ser alfabetizadas na idade adequada e seguir com mais facilidade em sua formação educacional”, avaliou.
 

Já na saúde, mais de 5.600 unidades serão ampliadas em todo o país e mais de 1.200 novas serão construídas, o que irá gerar um investimento de 1,2 bilhões de reais nos equipamentos para o atendimento adequado a população.

Assista abaixo o vídeo com os detalhes da reunião!

 

Sobre os programas primordiais do governo, o Minha Casa Minha Vida, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Brasil sem Miséria foram destaque. Ressaltado durante o encontro, o Brasil sem Miséria, possui um banco de dados onde constam mais de 36 milhões de brasileiros que vivem na extrema pobreza. Segundo dados apresentados, o programa eliminou em dois anos mais de 19 milhões de brasileiros dessa situação.}

Prefeitos apoiam discurso de Dilma, mas cobram transposição

Os gestores paraibanos reunidos em Brasília elogiaram as novas medidas do governo anunciadas pela presidente Dilma Rousseff nesta segunda-feira, 28 de janeiro, mas lamentaram o fato de a transposição do Rio São Francisco ter ficado de fora do discurso inaugural do Encontro Nacional dos Prefeitos. “As moradias, a pavimentação, as creches e a compensação previdenciária ajudarão muito as cidades do semiárido nordestino. No entanto, faltou abordar o tema da transposição, que é urgente para nós”, afirmou o prefeito de Sousa, André Gadelha.

Assista abaixo a entrevista com André Gadelha!  


 

Assista abaixo a entrevista com o Deputado Federal Leonardo Gadelha!

 

Entre as próximas ações do governo brasileiro, Dilma Rousseff destacou a construção de novas moradias pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, obras de saneamento e pavimentação, a construção de creches e quadras esportivas e a destinação de R$ 816 milhões para a compensação previdenciária de 833 municípios. Ao tratar do semiárido, a presidente informou que a ajuda prosseguirá com o envio de carros-pipa, de novas cisternas e a compra de milho a preço subsidiado.

O deputado federal Leonardo Gadelha (PSC-PB) acompanhou o grupo de prefeitos durante todo o dia, desde que chegaram a Brasília. Ele compartilhou do mesmo otimismo e também da mesma ressalva dos novos mandatários. “Recebemos com grande satisfação as medidas adotadas pelo governo, principalmente a compensação previdenciária”, disse. “Entretanto, as ações contra a seca têm-se mostrado insuficientes. Precisamos de mais carros-pipa, açudes e outros grãos além do milho, que está acabando. Outra necessidade urgente é a transposição das águas do Rio São Francisco. É uma prioridade, precisa estar na pauta com destaque”, afirmou o deputado.
 

Para o prefeito de Lastro, Emmanuel Sarmento, os carros-pipa são sempre bem-vindos, assim como qualquer outra ajuda que minimize os efeitos da seca. “Em janeiro recebemos três carros-pipa, um auxílio importante, sem dúvida. Mas precisamos de ao menos sete ou oito carros todos os meses para atender à demanda do município”, disse. “A construção de açudes e a perfuração de poços também contribuirão de forma efetiva.” O prefeito de Vieirópolis, Antonio de Braga, elogiou o anúncio feito por Dilma. “Agora temos de elaborar os projetos imediatamente, para implementar o quanto antes as melhorias nas nossas cidades”, afirmou.

 

Charley Garrido do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa e Decom

Tags:
Recomendado pelo Google: